1977
Com o sucesso do álbum “Confusão Urbana Suburbana e Rural” acredita ter condições de encarar a carreira de solista internacionalmente. Participa, a partir de então, do Festival de Artes Negras na Nigéria e de vários outros eventos ao redor do mundo: França, Holanda e Japão.

Crê ter chegado o momento de deixar o posto de clarinetista da Orquestra do Theatro Municipal.
Mas, ao ser dispensado da RCA Victor, por razões que nunca lhe foram esclarecidas, desorienta-se quanto ao rumo de sua carreira solo.

Compõe e orquestra os temas do seriado "Plantão de Polícia" da TV Globo e participa como ator e compositor no filme "Parceiros da Aventura", de José Medeiros.

Ao lado de Waldyr Azevedo, Abel Ferreira, Zé da Velha, Joel Nascimento e Copinha participa das duas temporadas do "Choro na Praça", no Teatro João Caetano, registrado ao vivo pela Polygram.

1978
Compõe a trilha sonora para o filme “A Lira do delírio” de Walter Lima Jr , também preenchida com trechos do LP "Confusão Urbana, Suburbana e Rural"

A convite do Maestro Julio Medaglia escreve e rege uma peça para Orquestra Sinfônica e Bateria de Escola de Samba - Variações sobre Cartola - para a inauguração da cobertura da quadra da Estação Primeira da Mangueira.

Paulo Moura resolve se afastar da Orquestra do Theatro Municipal para dedicar-se exclusivamente à carreira solo. É deslocado para Rádio Roquette Pinto, que também era administrada pelo Estado. Tem, em ação contrária a lei do serviço público, seu salário reduzido a um quarto. Essa atitude burocrática indevida refletiu-se até o momento de sua aposentadoria do funcionalismo público prejudicando seus direitos empregatícios. 


53 registros:  |< < 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 > >|