1968
O LP “Hepeteto – Mensagem" com Wagner Tiso (piano), Pascoal Meirelles (bateria), Luis Alves (contrabaixo), Oberdan Magalhães (sax tenor), Cesário Constâncio (trombone), e Darcy da Cruz ( trompete) é lançado pela gravadora Equipe no momento em que há uma retomada da bossa nova, agora voltada para o público mais sofisticado e amante do jazz.

Em apresentação inédita no Brasil, Paulo Moura e sua Orquestra de Música Popular trazem para a Sala Cecília Meirelles, no Rio de Janeiro, o “Ebony Concert for Jazz Orchestra’ de Igor Stravinsky”.


1969
A gravadora Equipe lança os LPs “Quarteto" com Wagner Tiso (piano), Luís Alves (contrabaixo) e Pascoal Meirelles (bateria) e “Pilantrocracia” em que reúnem-se a eles Darcy da Cruz e Heraldo Reis (trompete), Oberdan magalhães (sax), Cesário constâncio (trombone) e Mayuto Correa (tumbadora).

Regendo uma orquestra que incluía o seu Hepteto acrescido de 4 violas e 4 cellos, Paulo Moura acompanhando Maysa, estréia o primeiro show de música popular no Canecão, que até esse momento era apenas uma casa de dança com música ao vivo.

53 registros:  |< < 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 > >|